sábado, 8 de novembro de 2008

Tratamento com Remédios




Além da dietoterapia normal com dieta pobre em fenilalanina e as fórmulas, há também um tratamento com remédios que a cada dia vem sendo mais estudados. É o PreKUnil, um suplemento dietético.


São comprimidos que contém uma quantidade elevada de triptofano e tirosina, precursores da serotonina, dopamina e norepinefrina. Mediante a inibição competitiva, combatem o aumento da fenilalanina que chega nas células nervosas, reduzindo deste modo, o efeito prejudicial na produção de neurotransmissores. Eles também contêm quantidades suplementares de sete aminoácidos essenciais (2). A dose adequada é calculada de acordo com o peso do paciente, sendo este multiplicado pelo fator 0.388. Afirmam seus idealizadores que esta forma de tratamento permite uma ação menos radical nos hábitos alimentares no início do tratamento, de tal modo, que determinada quantidades de alimentos ricos em proteínas, como a carne, podem ser mantidos.




Esses comprimidos são utilizados na Dinamarca há 13 anos, sendo constatado êxito com 68 adolescentes que garantem ter, a partir deste tratamento, uma vida normal sem a necessidade de uma dieta tão rigorosa na restrição de proteínas.
Serão feitos estudos com fenilcetonúricos diagnosticados tardiamente e submetidos a um tratamento com PreKUnil na Universidade Federal de Viçosa em parceria com a Universidade Federal do Paraná.


by: Amanda Biete

Fonte: http://www.ufv.br/dbg/trab2002/DHG/DHG009.htm

20 comentários:

Unknown disse...

cQuero mais innformações sobre PREKUNIL. Nossa Eloá ( 1 ano e 8 meses )é portadora de Fenilcetonuria. Graças a Deus, sem nenhuma sequela. Ela é muito saudavel e muito inteligente. Quero que ela continue sem comer alimentos de origem ANIMAL. Mas quero ve-la comendo pão, feijão, leite, chocolate e etc. Por favor, me falem mais sobre PREKUNIL. Se ela puder se beneficiar deste medicamento, digam, como e quando...
Grata
Guiomar

Daiane disse...

Oiii meu me chamo Daiane,sou mãe de uma gatinha de 9 anos, que tem Fenilcetonuria Clássica. Gostaria de saber mais sobre o PREKUNIL,minha filha faz a dieta rigorosamente mais sinto que tem alimentos que ela gostaria de comer,e com um medicamento que libera-se mais em sua alimentação seria um avanço. Gostaria que me responde-se meu email eh daizinhapl@hotmail.com aguardo

No disse...

Olá, meninas, sou irmã de um mocinho lindo fenil, e morremos de vontade de ajudá-lo mais quanto à gama de alimentação. Então fiquei muito feliz em ver que vcs pesquisam a PKU, e queria perguntar qual o contato com outros fenilcetonúricos e qual conhecimento a mais que possam passar a mim e minha família sobre isso. E principalmente, se sabem mais sobre os remédios que permitem a ingestão de proteínas, experiência aqui no Brasil, etc.
Aguardo mto ansiosa respostas!
Obrigada.

Unknown disse...

ola pessoal,sou mae de um menininho de 1 ano e 9 meses o Joao Vitor ele se trata em POA RS,faz a dieta, mas come pao e iogurte sua taxa esta na media de 5.gostaria de informaçao sobre o prekunil. aguardo retorno,meu email é DanielaEmer@gmail.com

Abraços

Unknown disse...

Quero mais infomações sobre PREKUNIL, minha filha tem 5 anos e é portadora de fenilcetonuria, graças a Deus sem nenhuma sequela. Mas meu sonho é poder ve-la comendo mais alimentos, porque a dieta é muito restrita, quero saber se ela pode se beneficiar deste medicamento, quero saber preço e como adquirir.
Grata
Lisabete

Michel, Cristiane e Alice disse...

Olá sou mãe de uma menina de 4 meses e ela é portadora da fenilcetonúria, gostaria muito de saber sobre esse tratamento com remédios, pois fico imaginando como será a vida dela e de trocar informações. Muito obrigada Cristiane ( Cambuci RJ )

Michel, Cristiane e Alice disse...

Gostaria de mais informações sobre esse tratamento com medicamentos, pois tenho uma filha de 4 meses portadora da fenilcetonúria. Obrigada Cristiane

Anônimo disse...

Não vou comentar. Vou reclamar.
Porque o pessoal que postou nesse blog à respeito do tratamento medicamentoso para FENILCETONURICOS, não se dão ao trabalho de nos responder? Coloquei meus comentários à quase um ano e, até agora ninguém teve a gentileza de responder. É assim que se começa uma carreira?

FELIPE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FELIPE disse...

boa tarde, meu nome é felipe sou de cravinhos-sp tenho 25 anos de idade.
sou portador de fenil,
sou uma pessoa normal,trabalho,namoro,dirijo...
pelo oque eu estou lendo no site nao tem nenhum portador postando um comentario diretamente.
quero mais informações sobre esse remedio,como funciona..onde comprar,quais os beneficios e se controlando por esse remedio quais os alimentos estão liberados,

obrigado!
caso alguem quiser tirar alguma duvida com um fenil diretamente vou deixar meu email abaixo.

felipetutinni@hotmail.com

Michel, Cristiane e Alice disse...

Olá minha filha tb é portadora de fenil ela tem apenas 4 meses, gostaria de saber se é muito difícil mais para frente lidar com essa situação.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oiii Sou A Leticia da Silva sou portadora da fenilcetonuria tenho 14 anos e gostaria de saber mais sobre o PREKUNIL.
Queri saber quanto custa,como é o tratamento tomando esse medicamento.
Grata...

Danilo disse...

meu nome é Danilo tenho um filho com 2 anos Portador da fenilçetunuria queria saber sobre o PREKUNIL

Danilo disse...

Eu me chamo Danilo minha esposa se chama Aline temos um filho lindo e abençoado por Deus Portador da fenilçetonuria moramos na Praia grande SP ele é tratado na Apae em São Paulo Queriamos responder a todos é complicado viver nesse ambiente mas Graças a Deus nosso filho é uma criança normal como as outras é só seguir a dieta um dia esse sofrimento de dieta dessas crianças vai ser abençoado por Deus e todos[as] vaõ comer de tudo graças a Deus

vivi disse...

oi meu nome e viviane tenho uma filha portadora de fenil ela tem 6anos o nome dela e yasmim ela no começo me deu muito trabalho principalmente quando foi para a escola começou a comer escondido comeu de tudo mais ela não deixou de toma a formola rilla eu queria tbm saber desse remedio .

disk otica alice disse...

olá,faço tratamento do meu filho de 2 anos no i.e.d.e,no rio de jeneiro,graças ao SENHOR meu filho é saudável e muito inteligente,e gostaria de saber se a previsoes para que esse medicamento chegue até o i.e.d.e. obrigado.

disk otica alice disse...

haaaaaaaaaa..meu e-mail é alice_rj4@hotmail.com

Mundo PKU receitas disse...

BOM SABER QUE HÁ EVIDÊNCIAS DE OUTRAS FORMAS DE TRATAMENTO É NO MÍNIMO INTERESSANTE, OS MEDICAMENTOS CONVENCIONAIS OFERTADOS PELO GOVERNO SÃO DESANIMADORES VENHO PENSANDO EM FÓRMULAS EM COMPRIMIDOS EM ANOS, SERIA BOM SE PUDESSEMOS MANTER CONTATO MEU E-MAIL: LUNASOARESNASCIMENTO@GMAIL.COM
PORTADORA DE FENILCETONÚRIA 23 ANOS CONCLUINDO FACULDADE !

Unknown disse...

Minha filha Rebecca tem 9 anos é fenil, eu gostaria de adquirir informaçoes. Meu email simonecostacontato@gmail.com
Att. Simone
Obrigada senhor por está descoberta.