segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aleitamento Materno



A fenicetonúria é tratada com base em uma dieta restrita em fenilalanina, em bebês de até um ano de vida são considerados adequados níveis de fenilalanina entre 2 mg/dL e 6mg/dL então no tratamento convencional recomenda-se a suspensão do aleitamento materno.

Conhecendo a importância da amamentação para a saúde dos bebês estudos foram feitos para avaliar os efeitos do leite materno usado como fonte de fenilalanina em bebês.

No estudo foram avaliados 35 lactentes mantidos em aleitamento materno e outros 35 submetidos ao tratamento tradicional. Eram dados aos bebês mamadeiras a cada 3 horas e leite materno em livre demanda.

Na avaliação dos resultados constatou-se não haver diferenças significativas entre o grupo de lactentes amamentado e o grupo controle quanto aos níveis sanguíneos de fenilalanina e os índices peso/idade e estatura/idade, sendo possível, portanto a manutenção do aleitamento materno.

Apesar de ter o intuito de preservar o hábito da amamentação o artigo poderia salientar quais as vantagens que os bebês e as mães teriam com a amamentação. Então se quiserem mais informações sobre as vantagens da amamentação para os bebês acesse o link http://www.pgr.mpf.gov.br/pgr/saude/nutricao/impamamentacao.htm




by: Jersica Oliveira

Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0021-75572007000600009&script=sci_arttext&tlng=pt

5 comentários:

Guiomar Catarina Escane Gusmâo disse...

Quero saber tudo sobre Fenilcetonuria do tipo "CLASSICA"

Unknown disse...

Queria saber sobre aquele remédio próprio pra fenil que vi tenho fenil desde os nove anod

Juliana Silva disse...

Queria saber sobre aquele remédio próprio pra fenil que vi tenho fenil desde os nove anod

Juliana Silva disse...

E a minha fenil e classica

Juliana Silva disse...

E a minha fenil e classica